quarta-feira, 16 de março de 2011

Quem entenderá vc, amor?

"De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera..."


Shakespeare

Falando eu, que não sei nada sobre o amor, ou que erra muito tentando descobrir como senti-lo de  verdade;imagino que shakespeare foi bem intencionado nessas palavras.
Se amar é sinceramente não abandonar as pessoas, mesmo aquelas que você mal conhece ou que não conhece, isso é um ato que eu e muito de nós ainda precisamos aprender...
Como por exemplo, amar um filho que não é seu; Amar um dependente químico que você conheceu numa visita; Amar o mendigo que toda vez bate a sua porta; Amar um desconhecido.

Quando se fala em amor, geralmente pensamos no amor romantico,naquele amor onde não se escondem faces um do outro, e que se vive intensamente uma relação, entre homem e mulher, entre mulher e mulher ou entre homem e homem.Acho que o amor vai inovando a cada século,e nós mostramos tanto que não o entendemos que não conseguimos aceitar o próprio fato de ver homossexuais se beijando em público.Pois é, ainda choca algumas pessoas.Nós realmente achamos que o amor,é "uma coisa só", todo o tempo,mas a verdade é que ele muda, e cada pessoa tem sua forma de amar.Devido respeito a todas, e o preconceito devia ser deixado de lado..só que a sociedade virou tão sólida quanto a suas idéias primitivas que pararam de exibir aquelas propagrandas na TV sobre o desrespeito a vida alheia. Por isso anseio tanto pelas boas atitudes, as boas sensações.

Imagine que o amor, abrangre vários tipos de localidades.
o Amor pela profissão é um dos mais sinceros, e não tem nada a ver com Dom. Voce pode ter o dom de desenhar, assim como eu, e não querer ser uma desenhista...Ter amor pelo que te prende os olhos, não é isso que a maioria dos romanticos dizem?

Então, não se pode entender e por mais que muitos e muitos romancistas literários possam ter tentado transmitir a sensação que se é amar. Falharam em todas, mas , tudo começa com um primeiro passo. Tentar entender, abrir a sua mente e principalmente seu coração ajuda muito.

Eu podia citar aqui, vários trexos de filmes romanticos dos quais eu viajooooo ! mas... vou citar um trexo de um livro que tem por mestre o unico homem que verdadeiramente amou não só a uma pessoa, mas ao mundo inteiro.

1 Coríntios 13:4-7
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso;
o amor não se vangloria, não se ensoberbece,  não se porta inconvenientemente,
não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera,tudo suporta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário