segunda-feira, 14 de março de 2011

O mentiroso

"Machado de Assis retrata uma verdade: mentimos o tempo todo, até sem perceber. Mentimos sobre nossa altura, nosso peso, nossa idade. Mentimos para nós mesmos, para suportar um recalque. Mentimos para nossos pais, para tranquilizá-los, e para nossos filhos, para que não sofram. Mentimos para os amigos, para não lhes ferir a autoestima, e para o chefe, para justificar um atraso. Mentimos para o guarda, para não tomar uma multa, e para o Fisco, para pagar menos impostos. Atletas mentem para competir dopados, investigadores mentem para apanhar criminosos, políticos mentem... por vários motivos. Há mentiras inofensivas; outras mudam a vida de pessoas e até provocam guerras".

Todos dizem que a verdade é o melhor caminho, mas...
como você pode ser sincero com alguem que cometeu um erro, como voce vai dizer a um filho que não é seu Pai?Como esse pai se convence disso todos os dias?
Há mentiras inofensivas e eu acredito nisso. Não que seja certo, mas...evitam o sofrimento, e isso não quer dizer que a gente não se arrependa do que fez.O perdão vem de Deus, as pessoas as vezes não perdoam verdadeiramente, então porque esse Pai se arriscaria em "perder" o seu filho?
É isso, a verdade nem sempre te traz felicidade.
E ninguém e insento de uma mentira. Porque no final todos nós temos medo de ficar sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário