quinta-feira, 17 de março de 2011

Mude.

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
Fernando Pessoa.

Se alguém mudar algum  móvel da sua casa, provavelmente você irá perceber. Se for uma mudança boa, que te faça esquecer momentos ruins ou desagradáveis , eu acredito que  você vá gostar. Se alguém mudar seu móvel, aquele móvel de muito tempo atrás, que desde que você comprou está alí, que foi cenário de cenas felizes...aquele móvel, que sua mãe não deixava ninguém colocar um copo sem descansso lá, eu tenho certeza que isso vai mecher com suas lembranças boas e provavelmente voce não quer perder elas. Mas se for, uma mudança só por mudança.. é muito corajoso da sua parte;mudar as coisas do lugar pelo prazer de ter algo novo no seu ambiente é muito otimista e corajoso por sinal.
E voce deve estar se perguntando:"onde entra a lógica nesse post?" Bom, eu quero dizer que, as mudanças sempre assustam aqueles que tem medo de inovar. Nós estamos acostumados com a vida que temos, com as pessoas antigas, com os mesmos momentos de formas diferentes. Mas quando falamos em mudança, isso nos assusta. Signifca que voce estara em breve pisando num terreno que você ainda não domina.Se o medo for muito grande, provavelmente nunca vai dominar.Eu imagino que as pessoas mais fracas são aquelas que não gostam da "mudança do móvel". Eu falo daquelas que estão em depressão, daquelas tem bulling, daquelas que são tristes e acostumadas com a tristeza.
Eu entendo que a maioria dessas senssações são doenças, mas é preciso abrir a mente e deixar que qualquer mera cena boa do dia  influencie no seu dia a dia antes de você tomar 35 remédios de tarja preta.
As mudanças acontecem sempre, e temos que estar sempre "mudando o móvel" de lugar, porque até mesmo as boas lembranças estarão alí quando aquele móvel for consumido pelos cupins. Estão na sua cabeça e as melhores, no seu coração.
Fernando Pessoa quiz dizer que, todos estamos em constante fase de mutação,nos estranhamos quando de repente enjoamos daquela comida que geralmente adoramos, quando doamos aquela blusa que usamos mais de 1.000 vezes...etc.
É impossivel ter a mesma opnião sobre Reynaldo Gianechinne de quando se tinha oito anos de idade. A não ser, que você seja uma pevertida garota ! rsrs
E fora isso.. existe toda aquela parte dos sentimentos, que mudam de tamanho e porporção. Que surgem nas horas impróprias, que te fazem cometer coisas insanas. Isso são as verdadeiras mudanças.
Eu fico feliz por saber que existem pessoas que "mudam o móvel " de lugar sem precisar de razão para isso. Essas são as pessoas que vivem, que não se torturam uma vida inteira por um erro, que não deixam o preconceito nem nada afetar o que 'é ' de verdade, nem muito menos as mudanças; porque nós mudamos, mas no fundo... somos um só, por uma vida inteira, e isso, se chama caráter. Não deixar que o meio influencie você.

Bom, mas isso dá um outro post...rs

2 comentários:

  1. elfaaaaaaaa, começando com F.P. muito bom, curti o post *-* sdds de vc :/ te amoooo ♥

    ResponderExcluir
  2. E eu que terminei o texto procurando o nome deste excelente autor... PQP! Arrazou amiga! ameiameiamei!

    te amo!

    ResponderExcluir