quinta-feira, 9 de junho de 2011

Feliciti

Essa semana, minha Tia ganhou aquele tão famoso livro que toda manhã, pra quem escuta o rádio, escuta aquele Padre Marcelo, falando e dando ênfase, e dando a ênfase na ênfase... o tal, chamado Ágape. Ainda não tive vontade de ler, confesso. Talves se ele não falasse tanto desse livro, já o teria engolido. Porém não me aguçou a curiosidade, até que... na capa, assim, na sala, virada pra mim, o sorriso simpático daquele Padre, trazia consigo algumas poucas linhas que resolvi ler. O conteúdo era  exatamente assim :

 Senhor tu és o Bom Pastor, e eu sou a tua ovelha. Em alguns dias estou suja, em outros estou doente; em alguns dias me escondo;em outros, me revelo.Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada. Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.Eu sou a tua ovelha Senhor, eu conheço a tua voz. É que as vezes a surdez toma conta de mim. Eu sou a tua ovelha Senhor, não permita que eu me perca, que eu me desvie do teu rebanho. Mas se eu me perder, eu te peço Senhor... Vem me encontrar.

A sua oração é só SUA.
o seu pedido a Deus é de uma forma individual. Não curto muito orações comunitárias.. até, ler essa daí...




Comentei :

Existem vários momentos de nossas vidas, por onde passamos e não nos damos conta do quanto fomos felizes, até que cheguemos ao ponto em que nos deparamos com as maiores tristezas do mundo. Isso nos acaba, nos mata por dentro, nos deixa entre a vida e a morte; e o pior é saber, que aqueles momentos não valorizados , nunca mais voltarão atrás; o que podemos fazer é reconstruí-los em outro tempo, em outro momento só que dessa vez, da maneira certa. Aproveitando cada folha que cai, cada sorriso engraçado, cada pequeno gesto.
Afinal de contas, ninguém vive em estado constante de alegria; por isso a felicidade é tão procurada, é tão desejada. A felicidade são momentos inesquecíveis, aqueles pequenos momentos em que ela mesma se apresenta sem fazer alarde. E esse é o misterio da felicidade, voce só saber que já  a teve um dia, quando chega no auge da sua tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário